Arrendado em abril de 2011, pelos produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, da Brainstorming Entretenimento, após mais de dez anos sem atividades, o Teatro Tereza Rachel teve sua reforma iniciada no mesmo ano e intensificada em janeiro de 2012. Seu projeto arquitetônico foi idealizado por José Dias, o maior especialista em revitalização de teatros do Brasil. E tem a NET como patrocinadora oficial.
Nos primeiros dias de março de 2012 a reabertura do Teatro passa a ser divulgada oficialmente na mídia e nas redes sociais, anunciando também o seu nome e slogan, Theatro NET Rio – Para o Rio, o Terezão é agora.
Quarenta anos depois de sua primeira inauguração, o Teatro reabre suas cortinas no dia 4 de abril de 2012, com convidados da classe artística e empresarial, com o espetáculo “BIBI – Histórias e Canções”, no qual Bibi Ferreira comemora seus 90 anos de vida e 70 anos de carreira. E no dia 7 de abril, para o grande público.
O espaço conta com duas salas, sendo a maior, Sala Tereza Rachel, com capacidade para mais de 622 lugares e a menor, Sala Paulo Pontes, com 100 lugares. O Theatro NET Rio tem como objetivo ser o palco de todas as artes.