Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Zanetti conquista a medalha de prata nas argolas

Zanetti conquista a medalha de prata nas argolas

Arthur Zanetti se diz satisfeito com a prata: “Vou ficar rindo o resto do ano”

Campeão olímpico em 2012 ficou atrás do grego Eleftherios Petrounias, mas fez questão de valorizar o ciclo olímpico realizado para mais uma conquista

Pouco depois das 14h desta segunda-feira (15), logo após a apresentação do grego Eleftherios Petrounias na final das argolas da ginástica artística da Rio-2016, Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012, já sabia que seria quase impossível conquistar o ouro novamente.

arthurzanetti01_rio2016_1280x720-768x432
Com uma apresentação quase perfeita e a altíssima nota de 16.000, Petrounias, de 25 anos, praticamente garantiu a primeira posição antes mesmo de os demais ginastas subirem ao aparelho.
A única vez em que Zanetti conseguiu superar essa marca (com nota 16.050) havia sido em 2015, numa etapa da copa do mundo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
O brasileiro, último a se apresentar, fez uma boa série, mas não chegou a ameaçar de fato o adversário grego. Com nota 15.766, Zanetti garantiu a prata, pouco à frente do russo Denis Abliazin, que marcou 15.700. A torcida na Arena Olímpica do Rio comemorou bastante o resultado do atleta da casa e chegou a cantar o hino à capela.
O ginasta de São Caetano do Sul, de 26 anos, se mostrou satisfeito com o resultado. Único brasileiro a conquistar uma medalha de ouro nesse esporte, Zanetti se consagra de vez como o maior representante do País na modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com