Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Em clima de Jogos Olímpicos, exposição no Rio exibe objetos históricos

Em clima de Jogos Olímpicos, exposição no Rio exibe objetos históricos

Inspiradas pelos clima de Jogos Olímpicos, exposições em cartaz no Rio celebram à história do esporte com fotografias, objetos históricos e palestras com atletas brasileiros. Destaque para a exposição itinerante “Esporte Movimento”, que encerra sua jornada na cidade olímpica, exibindo centenas de itens ligados ao esporte.

elecionoua três mostras gratuitas em cartaz com temas relacionados aos Jogos, confira:

“Esporte Movimento”
Em cartaz na Caixa Cultural a partir do dia 10 de julho, a exposição encerra sua itinerância com mais de mil peças expostas no Rio. Após passar por seis cidades brasileiras, o maior acervo particular do mundo sobre esporte chega à cidade olímpica. A coleção pertence a Roberto Gesta de Melo e conta com mais de 70 mil artefatos. Na exposição, serão exibidos moedas, troféus, selos, tochas, fotografias, vídeos, medalhas originais e outros objetos relacionados à história do esporte mundial. Um dos grandes destaques da mostra é a folha de Louro de Ouro, fragmento original, utilizado em premiações antigas. A mostra possui itens que vão desde um fragmento de calcário datado de 2125 a.C., do Antigo Império Egípcio, com hieróglifos e figuras praticando esportes, até camisas usadas pelo atleta Adhemar Ferreira da Silva em suas maiores conquistas representando o Brasil.
Quando: de 10 de julho a 25 de setembro de 2016. De terça a domingo, de 10h às 21h.
Onde: Caixa Cultural Rio – Av. Almirante Barroso, 25 – Centro.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: (21) 3980-3815.

“Atletas de Corpo e Alma”
Em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal, a exposição conta com cerca de 60 fotografias de atletas em ação nas suas respectivas modalidades esportivas, com retratos produzidos de modo mais pessoal e intimista pelo fotógrafo Gustavo Malheiros. A curadoria é de Milton Guran.
Quando: de 6 de julho a 28 de agosto de 2016. De terça a domingo, de 12h às 19h.
Onde: CCJF – Avenida Rio Branco, 241 – Cinelândia.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: www10.trf2.jus.br/ccjf

“SUPER Atletas”
O Barra Shopping recebe até o dia 10 de julho a mostra “SUPER Atletas”, com mais de 30 fotografias dos maiores paratletas brasileiros, acompanhadas de histórias de superação. Além da exposição, a programação conta ainda com um ciclo de palestras com alguns paratletas, sempre às 10h. No dia 6 de julho com Guilherme Borrajo, do vôlei, no dia 7 de julho com Bruno Landgraf, da vela, e no dia 8 de julho com Vinícius Rodriques, do atletismo. Além disso, oficinas culturais que ensinarão noções básicas sobre a linguagem braile, pinturas, desenhos e jogos de conhecimento paradesportivos acontecerão diariamente, de 10h às 18h. A mostra conta com áreas multimídias adaptadas para deficientes visuais e cadeirantes, com todo o conteúdo transcrito em áudio, e visitas guiadas para deficientes visuais com áudio guias.
Quando: até 10 de julho de 2016. De segunda a sábado de 10h às 22h, domingo de 13h às 21h.
Onde: BarraShopping – Avenida das Américas, 4666 – Barra da Tijuca.
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: (21) 3089-1051.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com