Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Delegação brasileira entra na fase final de preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Delegação brasileira entra na fase final de preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016
Atletas estão reunidos em São Paulo, onde fazem aclimatação antes de seguirem para o Rio de Janeiro

Os atletas brasileiros começaram a reta final de preparação para competir nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Boa parte dos participantes está reunida em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. São competidores de 13 modalidades, sendo que outras oito já estão em preparação, mas em locais diferentes.

Não perca a festa dos Jogos Paralímpicos! Os ingressos estão à venda

“Temos de ter o pensamento positivo daqui para a frente. Este era um sonho que tínhamos desde quatro anos atrás, no início do ciclo após Londres 2012. Bate uma ansiedade poder estar aqui agora”, afirmou Vinicius Tranchezzi, goleiro da seleção brasileira de futebol de 5, que é tricampeã Paralímpica e vai em busca do tetra no Rio de Janeiro.

“É um prazer enorme estar na seleção brasileira”, disse Rodrigo Melo, líbero da equipe masculina de vôlei sentado, atual vice-campeã mundial da modalidade.

Rodrigo destaca o título do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos e quer usá-lo como motivação. “Ficamos muito felizes que a seleção masculina conseguiu merecidamente a medalha de ouro. Vamos trabalhar duro para que a gente também consiga o nosso objetivo”

A meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é fechar os Jogos em quinto lugar no quadro de medalhas, duas posições acima do que obteve em Londres 2012. Na ocasião, foram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze.

Além das 13 modalidades que estão no CT, quatro trabalham em outros pontos da cidade de São Paulo: halterofilismo (Unifesp), futebol de 7 (CT do São Paulo Futebol Clube, em Cotia), canoagem e remo (Raia Olímpica da USP). E mais quatro já estão no Rio de Janeiro: vôlei sentado feminino (Volta Redonda), tiro esportivo (Escola Naval), vela (Clube Charitas) e basquete em cadeira de rodas (ANDEF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com