Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

COPACABANA OLIMPÍADAS 2016

COPACABANA OLIMPÍADAS 2016

Cenário mundialmente famoso

Quando se fala no Rio de Janeiro, o nome Copacabana logo vem à cabeça. O bairro, conhecido mundialmente por suas calçadas de pedras formando ondas em preto e branco, é famoso, também, pela localização privilegiada — com vistas belíssimas do Pão de Açúcar e do Corcovado — e por uma das festas mais famosas do mundo: a queima de fogos na noite de 31 dezembro, que atrai milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros, todos os anos.

A estimativa é de que cerca de 150 mil pessoas vivam no nobre bairro carioca, que já recebeu grandes ícones da música mundial e brasileira, como os Rolling Stones e Roberto Carlos. Por sua localização, a praia de Copacabana é considerada o coração da Zona Sul do Rio de Janeiro e terá papel igualmente vital durante as Olimpíadas de 2016. O cartão postal vai se transformar em um dos mais belos locais de competição dos Jogos.

Privilegiados serão os atletas da marcha atlética, do ciclismo de estrada, das maratonas aquáticas, do triatlo, da vela, do vôlei de praia, do remo, da canoagem e do paratriatlo, que terão a oportunidade de tornar a visita a Copacabana um momento ainda mais inesquecível. São essas as modalidades que serão disputadas no complexo esportivo, que conta com o Parque do Flamengo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Marina da Glória, o Forte de Copacabana e a praia de Copacabana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com