Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Pesquisar

Abertura da mostra “Resíduos de um ritmo” de Goia Mujalli no espaço Marcus Soska Escritório de Arte

Abertura da mostra “Resíduos de um ritmo” de Goia Mujalli no espaço Marcus Soska Escritório de Arte

Depois de quatro anos e meio longe do Brasil, com exposições individuais e participações em coletivas em várias cidades européias, a artista plástica Goia Mujalli volta ao Rio de Janeiro para finalmente mostrar seu trabalho na cidade natal. Resíduos de um ritmo, com curadoria de Mario Gioia, inaugurou dia 21 de junho no espaço Marcus Soska Escritório de Arte, Shopping Siqueira Campos.

Serão sete telas (talvez se acresçam outras ao longo do processo de preparação da mostra) em acrílico ou combinando acrílico com serigrafia. Títulos sugestivos como “Ensaio de Balé”, “Cabelos”, “Água-Viva”, “Piano”, para uma obra marcada pela ambiguidade e pela tensão entre o mecânico e o orgânico do processo criativo.

Em 2011, com 25 anos, Goia deixou o Rio para estudar na Slade School of Fine Art, em Londres. Formada em Design pela PUC, ao longo do curso ela intuía que sua paixão era a arte, a pintura. Aos 18 já frequentava o Parque Lage, passando pelos cursos de João Magalhães e Luiz Ernesto e pelo grupo de estudos de Charles Watson. Até sua dedicada leitura de filosofia conduzia-a sempre à reflexão sobre a criação artística, mas chegou a trabalhar por dois anos em escritórios de arquitetura e design antes da decisão de se entregar inteiramente à pintura em território estrangeiro. Agora, além de trabalhar no espaço Tramps e Londres, Goia cursa o mestrado do Royal College of Art sempre com ênfase na pintura.

“Neste momento, tenho centrado pesquisas no departamento de estamparia da faculdade. Desenvolvo pinturas digitais, que imprimo em diversos materiais, como a seda, o algodão e o linho. Mas o objetivo é sempre a investigação do processo pictórico. Uso muito a serigrafia sobre tela, aplicando a mesma forma/símbolo repetidamente”, diz a artista

Se você gosta de artes, não pode perder a amostra.

Espaço Marcus Soska Escritório de Arte, Shopping Siqueira Campos – Shopping dos Antiquários, em Copacabana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com